Pentágono publica estratégia de pessoal para a era digital

19

Por Marcelo Andrade de Barros e Walmor Cristino Leite Junior

O Pentágono publicou um documento com a análise sobre o Departamento de Defesa (DoD) dos últimos anos. Esse documento cita que o sucesso do departamento depende de uma força de trabalho civil e militar com conhecimento digital. Essa força de trabalho deve ser capaz de operar em um ambiente de segurança alimentado por tecnologias inovadoras, e explorar as informações como o tecido conectivo para dominar a competição e o conflito. A estratégia reconhece que deve superar a burocracia do Departamento de Defesa para criar um local de trabalho do século XXI, com visão de futuro e uma disposição para romper com as convenções e tentar ideias ousadas.

Impacto em Segurança e Defesa: Esse documento demonstra uma tendência de que instituições como as forças armadas buscam adaptações em suas doutrinas para receber as novas gerações, cada vez mais conectadas ao mundo da ciência, tecnologia e inovação. Os planos de capacitação de pessoal das forças armadas devem ser reavaliados para enfrentar novas ameaças.

Fonte: COHEN, Rachel S. Pentagon Publishes Digital-Age Personnel Strategy. Air Force Magazine, 5 Out. 2020 Disponível em: https://www.airforcemag.com/pentagon-publishes-digital-age-personnel-strategy/