Evolução dos jogos de guerra avança para o emprego da Inteligência Artificial

0
8

Matéria do Informativo RADAR

Por Mariane Almeida e Mauricio Marques de Faria |

Está em curso uma modernização disruptiva na prática do wargaming (Jogos de Guerra) fomentada pelo uso de novas ferramentas desenvolvidas pela indústria de jogos computadorizados. Essa simbiose entre as indústrias civil e militar tem como uma das principais alternativas, que pode ser adotada nesse contexto, a Inteligência Artificial (IA) na composição de simulações estratégico-militares. Por meio de softwares capazes de criar esferas reais, desde simulações mais triviais podendo alcançar cenários mais complexos, abre-se um vasto leque de possibilidades com riqueza de detalhes à disposição do tomador de decisão.

Impacto em Segurança e Defesa: Incremento tecnológico nas metodologias aplicadas ao contexto dinâmico do Wargaming nos campos dos planejamentos estratégico, tático e operacional.

Fonte: SIDRAN, D. Ezra; KEARNEY, J. The current state of Human-Level Artificial Intelligence in computer simulations and wargames. Computer Science Readings for Research Summer, 2003. University of Iowa. Disponível em: https://www.academia.edu/27896296/The_Current_State_of_Human-Level_Artificial_Intelligence_in_Computer_Simulations_and_Wargames.

O post Evolução dos jogos de guerra avança para o emprego da Inteligência Artificial apareceu primeiro em Projeto Radar.



Fonte: Projeto Radar – Inteligência Artificial